Bichectomia
A bichectomia é uma cirurgia estética-funcional que tem como objetivo principal auxiliar as pessoas que têm o formato de rosto mais redondo bem como bochechas avantajadas. Além disso, o procedimento livra o paciente de mordidas internas na bochecha (mucosa jugal) que são recorrentes em pacientes com a indicação deste tipo de tratamento.
Muitas pessoas enfrentam problemas de autoestima devido ao tamanho das bochechas e, apesar de emagrecerem, essa parte do corpo continua a se destacar de forma negativa. Sendo assim, se faz necessário o correto diagnóstico profissional quanto a necessidade da bichectomia. Já que este procedimento não remove a gordura facial subcutânea mas sim um ponto específico que se localiza na região das bochechas, numa região infra muscular e que não tem seu tamanho diminuído quando se está num processo de emagrecimento. Ou seja, mesmo depois de emagrecer, pode-se ter um volume exagerado na região das bochechas devido à presença da gordura infra muscular.


Este procedimento, que vem se popularizando muito entre as celebridades, proporciona o afinamento do rosto, dando um perfil mais harmônico, atraente e sexy para quem tem bochechas grandes ou volumosas. Consiste em uma microcirurgia intra bucal na qual o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou gordura de Bichat (corpo adiposo da bochecha) é removido. Por isso o procedimento possui este nome.
A Bichectomia pode ser realizada quando houver o crescimento completo da face, logo a partir da adolescência. A retirada da gordura das bochechas faz com que a parte inferior ou baixa do rosto fique mais fina, delicada e retangular – características típicas de um rosto atraente. Assim, tornando-se uma ótima opção para quem quer melhorar a harmonia da face.
A microcirurgia dura cerca de 50 minutos, com anestesia local e de recuperação rápida, e o resultado pode ser visto a partir de 21 dias do pós-operatório e é atingido em sua totalidade 6 meses após.
Os cuidados pós-operatórios se assemelham ao da cirurgia do dente siso. Logo, faz-se necessário o repouso absoluto nas primeiras 48h, alimentação líquida ou pastosa nos primeiros dois dias, crioterapia, e medicação pós-operatória. Sete dias após a cirurgia os pontos são removidos e os pacientes ficam livres para atividades físicas mais intensas.
AGENDE SUA CONSULTA
solicite seu atendimento
agora pelo WhatsApp
Ou ligue para: